5 dicas que você precisa saber antes de começar a emagrecer

5-dicas-precisa-saber-para-comecar-a-emagrecer

Quando decidimos começar a emagrecer, nunca sabemos como dar os primeiros passos. Sabemos os inúmeros benefícios em ter uma alimentação saudável, como a melhora da disposição, da saúde, além, do emagrecimento e prevenção de doenças. Queremos trazer tudo isso para nossa vida! 

Por isso, confira agora mesmo 5 dicas que você precisa saber antes de começar a emagrecer.

Por que muitas pessoas tem dificuldades em colocar em prática refeições equilibradas no seu dia a dia? Selecionei 5 passos que vão te ajudar a dar um “start” na sua alimentação saudável de uma vez por todas.

Queira a mudança 

Antes de tudo, você precisa querer a mudança para começar a emagrecer e se posicionar para que ela aconteça. Encontrar os verdadeiros motivos que nos levam a se comprometer é algo pessoal e de fundamental importância no processo. Não espere que as outras pessoas te motivem. A palavra motivação já diz tudo: motivos que nos levam a ação.

Então, encontre os seus!

Se organize

Não espere que os alimentos saudáveis venham até você. Você precisa planejar suas compras em relação a qualidade e a quantidade. Fazer um planejamento do consumo da semana é um bom começo. Além disso, use aplicativos e sites de estabelecimentos para fazer as compras auxilia no controle. Hoje em dia, até os verdureiros estão fazendo entregas programadas. 

Não tenha “guloseimas” estocadas em casa

Para algumas pessoas ter guloseimas em casa, como balas, chocolates e biscoitos são um convite para a ingestão aumentada de calorias. Além de comprometer sua alimentação, faz com que você deixe de fazer uma escolha mais saudável, atrapalhando a sua meta para emagrecer. Então, tenha sempre disponível frutas e verduras de fácil acesso, de preferência já higienizados. Que tal montar uma cesta bem colorida?

venha participar da live de treino e dicas nutricionais, todas as quintas as 18:50 com @nutricionistajanainasemprebom e @gabiaraujo_personal
criado por Eusarada

Cozinhe

Cozinhar é uma das ferramentas mais importantes para ter uma alimentação saudável, afinal, quando você preparar suas próprias refeições seu consumo de alimentos industrializados diminui drasticamente. Mas não se preocupe, você não precisa ser uma chefe de cozinha, basta estar disposta a fazer o básico. Técnicas simples, como de congelamento, uso de utensílios e equipamentos, facilitam o momento do preparo das refeições e vão te deixar mais motivada para seguir a sua meta de emagrecer

Confira este canal com diversas dicas de receitas saudáveis para acrescentar ao seu dia a dia.

Varie a sua alimentação

A variedade dos alimentos consumidos irá garantir uma maior disponibilidade de nutrientes para o seu corpo. Ouse e experimente alimentos e preparações diferentes. Não tenha receio de se aventurar no universo dos sabores.

Desse modo, se ainda restam dúvidas que te impedem de iniciar uma alimentação saudável para emagrecer, o conselho é buscar conhecimento e suporte profissional, hoje, mais do que nunca, os melhores profissionais estão bem perto de você. 

Conheça o Eusarada Slim. Cadastre-se agora!

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: